A escolha foi Inevitável | Vila Galé Angra

Cheguei a Angra dos Reis já o dia estava no fim. Eram perto das dez da noite. A primeira impressão, confesso, não foi a melhor. Precisava descansar para uma avaliação justa, as horas faziam-se pesadas no corpo e nas ideias. Tinha chegado ao Vila Galé Angra!

Após curvas contra curvas, finalmente, passando os cuidadosos seguranças, entrei no Vila Galé Eco Resort, antiga fazenda Tanguá, agora transformada em “paraíso” turístico pela Funcef, um fundo de pensões Brasileiro, que é gerido pela cadeia portuguesa.

VILA GALÉ ANGRA

Na recepção do hotel, prontamente recolheram as malas (já vos falei que ainda não acertei no peso das ditas cujas?) e o check in foi rápido e eficaz. De seguida, um funcionário prestável e sorridente apresentou as alas do imenso complexo (e acreditem que o nome é adequado!) que reuniam restaurantes, bares, piscinas, áreas de lazer ajardinadas até chegar à praia, mesmo ali aos pés.

Guiada até ao quarto, foi com agradável surpresa que encontrei este doce miminho, pena foi que as formigas já o tinham encontrado antes! Abertas as cortinas e a janela, queria apenas um banho e qualquer coisa para enganar a fome e o cansaço. Não houve disposição para registos, nem apontamentos, nem conclusões.

Queria apenas dormir. Não contei as horas, mas sei que acordei renovada e quando abri as cortinas, ainda de manhã cedo, bem cedo, encontrei esta vista.

VILA GALÉ ANGRA

Deus, pai da natureza, foi muito generoso com esta terra abençoada. O Atlântico e a Mata casam numa perfeição que apenas sugere amor. Lindo!

VILA GALÉ ANGRA

O sossego, a brisa e o calor matinal transformavam aquela vista privilegiada num agradecimento silencioso que apenas o sorriso dos lábios fazia adivinhar.

VILA GALÉ ANGRA

Era hora de descer e usufruir de tudo o que o Vila Galé Eco Resort nos tinha para oferecer. Eu nunca tinha estado num hotel Tudo Incluído e, na verdade, não me identificava com o conceito, tendo-o apenas experimentado quando atravessei o Atlântico de navio para chegar ao Brasil!

Mas o ambiente de puro relaxamento agradava-me. Férias, sentia-me de férias!

Segui da praia para o interior indo de encontro aos jardins e piscinas que eram muito agradáveis e bem cuidados. Francamente, não estava à espera de um momento tão sereno.

Logo pela manhã, ouvir os pássaros e o ondular do mar era terapêutico. Via ao longe quem caminhava de mãos dadas, quem corria olhando o horizonte e duas ou três crianças que já brincavam na areia.

Suspirava fundo!

VILA GALÉ ANGRA

Mas, agora, já só pensava no delicioso café da manhã que era no edifício principal, no Restaurante Versátil (já nosso conhecido do Vila Galé Rio) com acesso directo através das áreas de lazer.

O ritmo que encontrei ao entrar nesta primeira sala foi este … calmo, familiar e descontraído.

No momento em que entrei na sala principal, onde se situa o bufett,  fiquei em dúvida! Eu explico!

Desde logo, o imenso número de hóspedes, o volume do barulho tanto das vozes, como de talheres e louça, as várias mãos a concorrerem ao melhor pedaço de fruta ou bolo, transformaram a experiência matinal numa gigantesca roda de férias instantâneas!

A dúvida era: eu gostaria daquilo?

VILA GALÉ ANGRA

Por aqui animação não falta. Várias piscinas todas elas enormes. Alguns bares aquáticos com música alta e animada. Tudo isto para miúdos e graúdos! Com acesso a bebidas e variedade de comida, a toda a hora.

Aqui, temos também uma praia de areia dourada e fina, de águas quentes e serena. O Vila Galé Angra é isto e mais, mas isso é à noite!

Com certeza, o destino ideal para quem viaja com crianças e adolescentes ou mesmo num grupo de amigos!

O meu conceito de férias, de descanso, de paraíso é outro! Mas aqui pode-se ter tudo!

VILA GALÉ ANGRA

Terminado o jejum fui passear. E, para minha surpresa, que estava desanimada com a agitação turística encontrada momentos antes, encontrei um recanto. Neste espaço de sossego, a beijar as águas que vinham e iam tranquilas, percebi que havia espaço para todos.

Até para mim que queria sossego, sol e um bom livro para ler … ali me deixei estar!

A escolha foi Inevitável ficamos no Vila Galé Angra!

Finalmente, agora iríamos descansar uma vez que a viagem desde o Rio no dia anterior tinha de facto sido uma aventura demorada!

VILA GALÉ ANGRA

Relaxar junto ao mar é uma delicia, não é? Pois bem, foi o que fiz durante a manhã! Até, de novo, a fome me chegar!

Na verdade, já devem ter reparado que …

Ou não se faz nada, mas sem tédio! Ou desfruta-se do calor! Ora lendo uma revista ou aquele livro escolhido ainda nos planos de férias! Ora se ouve as ondas do mar, trocam-se umas ideias! Sem qualquer dúvida, a toda a hora, dá-se um mergulho, doura-se a pele!

 Vive-se o dolce fare niente … onde? No Vila Galé Angra!

Se acaso, tivermos outros planos, come-se e bebe-se! No Vila Galé Angra há de tudo, a toda a hora … se forem como eu, quanto mais tenho para escolher, menos sei o que quero, então quase não como nada e passo a vida a bebericar.

Logo pela meio do dia, no restaurante Casa da Fazendaestrutura da antiga Fazenda Tanguá, onde foi construído o Vila Galé Angra fui servir-me de frios e salgados. Para minha surpresa não havia o que mais gosto! E senti falta, muita falta, de frescas e coloridas saladas e frutas, muito mais adequadas e quando as há com tanta abundância neste Brasil.

Desde já um conselho: se não aguenta abelhas, vespas e moscas à sua volta enquanto almoça ou faz um lanche, deixe-se ficar dentro do restaurante. Obviamente, eles já lá viviam antes de nós chegarmos!

Não adianta nem queixar, eu sabia que estava num Eco Resort e a natureza é de todos. Por isso, sem dúvida, adaptar-se é um imperativo!

VILA GALÉ ANGRA

A tarde, depois de tanta actividade de nada fazer a não ser o que apetece e comer e beber, exigia uma sesta e assim fiz.

VILA GALÉ ANGRA

Restabelecida do sol e descansada da agitação dos últimos dias, o meu destino era caminhar pela praia, brincar com os pés na areia e nas ondas que teimavam em me acariciar e chegar ao Spa Satsanga.

Eu adoro massagens? E vocês?

Aguardava-me uma experiência relaxante, deleitei-me com uma massagem de óleos quentes que veio no momento perfeito!

O ambiente tranquilo com a melodia certa e as mãos sábias fizeram-me dormir e pensar que tinha chegado ao céu … maravilhosa!

VILA GALÉ ANGRA

No fim da massagem, deixei-me ficar na languidez do meu estado. Aproveitava o tempo que faltava para o jantar marcado no Restaurante Inevitável!

VILA GALÉ ANGRA

O Vila Galé Angra é um Tudo Incluido e isso significa múltiplas refeições ao longo do dia e bebidas incluídas.

Mas, para quem gosta de alternativas, depois tem também dois restaurantes temáticos. Primeiro, o Inevitável, com cozinha mediterrânea. E depois, o Fado e Samba, com cozinha portuguesa e local.

VILA GALÉ ANGRA

Dependendo das noite de estadia, o hóspede tem direito a um jantar em cada um dos restaurantes a la carte. E nessa escolha, tendo de efectuar reserva prévia. Eu jantei nos dois e o meu preferido foi o Inevitável.

VILA GALÉ ANGRA

O atendimento é simpático e com muita disponibilidade. A sala de jantar é elegante e acolhedora. Os vinhos servidos são da casa Santa Vitória, também pertencente ao Grupo Vila Galé, e escolhi o Santa Vitória Reserva Tinto.

VILA GALÉ ANGRA

Dizem os entendidos que é ideal para acompanhar com carnes vermelhas, peixe assado e bacalhau regado em azeite. Foi a escolha!

Tem um “aroma intenso a frutos maduros, flores, tabaco, café e pimenta. Boca cheia, equilibrada e com taninos suaves”. Eu adorei!

VILA GALÉ ANGRA

No fim do jantar, ainda tive curiosidade para, por momentos,  espreitar a música ao vivo que tocava no bar da piscina. No entanto, do mesmo modo, tenho de confessar, o cansaço de não fazer nada que não fosse descansar era muito. E, eu, sinceramente, queria guardar-me para o dia seguinte.

Nem imaginava eu o que por aí vinha! Eventualmente, em Angra dos Reis há mais surpresas e vida do que esperamos encontrar!

Helena

*Estive hospedada no Vila Galé Eco Resort Angra por cortesia do hotel, no entanto, isso não condiciona de todo a minha opinião formada.

Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413,
Fazenda Tanguá
23909-901 Angra dos Reis, RJ
BRASIL
GPS: S23º 00’ 33” – W44º 21’ 10”
Telefone: (55) 24 3379 2800
Fax: (55) 24 3379 2801

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *