É a vida Alvim (e outras coisas nem tão bizarras)

Por estes dias, quando estava na BTL,  fui convidada pelo Fernando Alvim a ir ao seu programa. O programa  É a vida Alvim passa no Canal Q e reúne tudo o que ele (o Alvim) acha interessante (e outras coisas nem tão bizarras).

Por exemplo este fim de frase é vício de quem sabe que tem de introduzir o título do artigo no primeiro parágrafo.

Eu não escrevo no blog há vários meses. Desde janeiro, para ser mais exacta. Mas isso é mentira! Eu tenho escrito imenso. Vários artigos, textos, acontecimentos, viagens e outras coisas mais. Acima de tudo tenho vivido muito a vida real. E no meio dessa vida não tive tempo para resolver questões técnicas de SEO, Google Analytics e outros que optei por não os tornar públicos. Mas agora apeteceu-me, mesmo sem tempo para tecnicismos, mostrar -vos o que tenho feito.

É a vida Alvim (e outras coisas nem tão bizarras).

E aqui, por exemplo, introduzo este subtítulo para dar legibilidade ao artigo..

E agora contar um pouco do que é isto de ir à TV  e tudo e todos  ficarem muito contentes (incluindo eu) e expressivos. De repente, recebi parabéns de todos os lados (muito, muito grata pelo vosso carinho)  e eu não faço anos (faço em Agosto – 4 de Agosto – este ano 44 – que feliz estou por esta vida que está a ser maravilhosa – e sim, também sou imensamente grata por tudo isto).

Bem, mas sobre a Tv. Pois, eu já lá fui aqui há tempos e é muito divertido! As perguntas surgem e naturalmente vamos desenvolvendo as nossas respostas. É sempre muito rápido! E sabe sempre a pouco (eu que gosto de holofotes!!! A culpa é do Leão que há em mim!!!), mas são oportunidades que devemos aproveitar pois é a forma de levar os nossos projectos a mais público, mais amigos e mais gente que se vai chegando por afinidade!

Desta vez não foi diferente … saí do Porto muito cedo! Fui de carro porque perdi o Alfa (melhor coisa que me aconteceu! Depois conto!). Em três horas cheguei a Lisboa. Ao centro. às Amoreiras, onde fica o Canal Q.

E onde fica É a vida Alvim (e outras coisas nem tão bizarras)

É A VIDA ALVIM

Rotina destes sítios. Identificação: nome, telefone, email e site. Gente simpática: quer café, água, bolhas ou bananas. Gente que espera com os telemóveis na mão, a conversar, a perguntar, a olhar. Meninas simpáticas que nos fazem a maquilhagem. Nunca acertam na cor de batom que me fica bem, que se dane, porque a simpatia resolve o erro.

Entretanto, esperamos. Meto conversa. Sempre meto conversa com alguém. Percebo que a abertura do meu vestido teima em abrir e deixar à mostra o meu discreto soutien vermelho. Sou daquelas que acredita que vestir lingerie bonita, charmosa e de cor sensual faz bem à auto estima (e à vaidade interna)!

É A VIDA ALVIM

Chamam-nos. Somos 5 convidados! Viagens, Compotas e Chutneys Instântanios, um Bar Silvestre e Stand Up.

Na primeira parte do programa, o Fernando Alvim juntou-se a mim (salvo seja!) anunciando a Maria Helena Matos (falar de mim como ela é bizarro, isto sim, é bizarro!) da plataforma “Viagens da Helena – Travel Coaching”; a Maria João Cortes e Luísa Cid, da marca de produtos artesanais Compotas & Chutneys e o Joel Ricardo Santos, Stand Up Comedian (em inglês dá-lhe outra importância!). Na segunda parte, entra a Constância Cordeiro, Bar Tender.

Assim que as câmaras começaram a filmar … começou a diversão …

Depois, ah depois, o Alvim pergunta e a gente responde o que vem à cabeça (com a certeza que o soutien se está ver tentando tapar e cada vez destapo mais) … respondo mentiras sinceras que da minha inconsciência me surgem …

Pergunta se foi por um homem, o meu amor pelo Brasil, mal sabe ele que foram tantos os homens que me fizeram apaixonar pelo Brasil. Mas não temos tempo para eu lhe explicar!

Pergunta se quero lá viver, se me quero mudar … digo que não posso, que são pequenos os meus matulões, os meus amados filhos, que claro serão sempre pequenos para mim! Não lhe disse também que tudo o quero está cá embora passe por lá!

Pergunta para onde iria viver … Ipanema … é o lado mais carioca que há em mim … mas não é verdade … é Santa Teresa o bairro da Lapa, no Centro do Rio, que eu mais me identifico! É mais eu!

Pergunta sobre o livro … claro, o livro … bem o livro foi feito para o levar à Feira de Turismo BTL. O resultado ficou longe de estar o que eu queria, há quem lhe chame perfeccionismo, eu chamo-lhe verdade!

É A VIDA ALVIM

Hoje, o livro Brasil, meu amor está em processo de repaginação e edição para poder ficar o que merecem aqueles que se inspiram nesta que vos escreve.

E por aí vai, até que eu falo de Travel Coaching … está aqui tudo explicado! E das viagens que sairão muito em breve para Setembro, Outubro e Novembro com o Programa Universo 7!

E pronto! Foi isto! Espero que gostem, que se divirtam como eu!

Até breve <3

 

 

 

Horário: De quarta a sexta, às 00h, no Canal Q.

Posição 98 no MEO, 70 na NOS e 19 na VODAFONE.

Ou You Tube. Facebook e por aí ….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *